TERÇA, 07 DE MAIO DE 2013
Restaurante Vale Verde participa do Brasil Sabor

Evento vai até 19 de maio e traz como tema “A comida do lugar em todos os lugares"
 
Até 19 de maio de 2013, o Deck Restaurante Vale Verde, localizado em um dos principais complexos turísticos da região metropolitana de Belo Horizonte, o Vale Verde, participa da 8ª. Edição do Brasil Sabor, festival de diversidade gastronômica promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que será realizado em 13 cidades mineiras, além de outros estados.
 
Nos 18 dias de duração do festival, bares e restaurantes oferecem pratos específicos, levando em consideração as características e tradições de cada região, com o tema “A comida do lugar em todos os lugares”. O Deck Restaurante Vale Verde participa com o prato Lombo de Panela à Moda Vale Verde, acompanhado de umbigo de banana, arroz branco e banana da terra frita.
 
O prato foi desenvolvido pela chef do restaurante Vale Verde, Elizabeth Santos e custa R$32,90. Essa porção serve uma pessoa. “Nossa ideia foi servir uma iguaria diferente, um prato que as pessoas não pudessem experimentar em outro lugar senão aqui com a gente. E o acompanhamento do lombo, o umbigo de banana, traz a característica da roça para nossa gastronomia, o que faz com que o prato tenha um sabor inigualável”, explica Beth.
 
Veja abaixo a receita:
 
Ingredientes
1 quilo de lombo de porco
Alho, sal, alecrim e pimenta do reino a gosto para temperar
3 umbigos de banana
4 bananas da terra maduras
1 xícara de Cachaça Vale Verde
Cheiro verde
Arroz branco
 
Modo de preparo:
Tempere o lombo de porco com alho, sal, cachaça Vale Verde, alecrim e pimenta do reino.
Doure o lombo, adicione água até que cozinhe bem.
Refogue os 3 umbigos de banana no azeite, alho e sal.
Empane as 4 bananas da terra maduras e frite.
Sirva com arroz branco e decore com cheiro verde.
 
Rendimento da receita: 6 porções.
 
Para o Vale Verde, participar do Brasil Sabor é muito importante. “Assim, mais pessoas podem conhecer o trabalho que realizamos aqui e podemos difundir nossa gastronomia harmonizada com cachaça, característica marcante do Deck Restaurante”, conta a chef.
 
Além de Belo Horizonte, participam do Brasil Sabor, em Minas, estabelecimentos das cidades de Alto Caparaó, Barbacena, Betim, Brumadinho, Itaúna, Juiz de Fora, Lima Duarte, Ouro Preto, Ritápolis, São João del-Rei, Tiradentes e Uberaba.

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique