SEXTA, 14 DE JUNHO DE 2013
Vale Verde abre as portas para a Copa das Confederações

O Vale Verde, um dos principais complexos turísticos da região metropolitana de Belo Horizonte, não quer deixar a Copa das Confederações passar em branco. Para isso, promove algumas atrações para receber os turistas. Uma delas é o cardápio do Deck Restaurante, que criou pratos homenageando os países que disputam a Copa.
 
Yakisoba (Japão), Arroz de Hauçá (Nigéria), Nachos (México), Kao Thom (Taiti), Tagiatelli (Itália), Matambre (Uruguai), Arroz de Bacalhau (Portugal) e Feijão Tropeiro (Brasil) foram incorporados ao cardápio tradicional do restaurante, que oferece pratos da culinária mineira e internacional. Além disso, nos dias 15, 19 e 22 de junho, o Deck Restaurante vai transmitir os jogos entre Brasil x Japão, Brasil x México e Brasil x Itália, respectivamente, acompanhadas de rodadas de caipirinha feita com a Cachaça Minha Deusa, um dos produtos da linha Vale Verde. Nessas datas, o restaurante ficará aberto até as 17h30.
 
Parque da Cachaça

Outra atração do Vale Verde é o Parque da Cachaça, primeiro parque temático da cachaça do Brasil. Nesse ambiente é possível ver todo o processo de produção 100% sustentável da cachaça que vai desde a moagem da cana até o envelhecimento da bebida em tonéis de carvalho europeus. Denominado Vale Verde Experience, o roteiro engloba também o conhecimento da história, degustação de bebidas e pratos harmonizados com a cachaça. 
 
Para quem deseja conhecer a história da bebida e suas transformações, há o Museu da Cachaça, que proporciona uma viagem no tempo pelos painéis que ilustram a história da bebida, desde os primeiros relatos no Egito Antigo até os dias de hoje. O Museu da Cachaça conta com acervo de mais de 2 mil garrafas, entre exemplares antigos e raros, além da coleção completa da marca Vale Verde.
 
Já no Espaço Degustação, os visitantes podem conhecer e experimentar cerca de 50 marcas de cachaça, habitués de importantes premiações no Brasil e no exterior. Lá é possível, também, criar seu próprio ranking das melhores ao conhecer mais sobre as diferenças e peculiaridades das principais cachaças artesanais do país e montar um ranking próprio com as cinco bebidas favoritas.
 
Para a gerente de marketing do Grupo Vale Verde, Jaqueline Pereira, o diferencial do Parque Temático é a sua importância para a conscientização e valorização da bebida patrimônio do Brasil. “A maioria de nosso público já sabe que somos referência quando o assunto é cachaça. Ainda assim, muitas pessoas que vêm ao parque não sabem a diferença entre uma cachaça de qualidade e outra inferior e, aqui, podem aprender isso”, afirma.

Para mais informações, ligue: (31) 3079-9171.

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique