QUARTA, 04 DE DEZEMBRO DE 2013
Lóris Molucanos (Trichoglossus haematodus moluccanus)

O Lóris é a perfeita tradução para “ave exótica”, além de se tratar de uma espécie que não ocorre no Brasil, chama a atenção por suas cores exuberantes e frenética movimentação. Uma ave muito dócil e cheia de energia que é destaque no mercado de animais de estimação e no Mercado Pet. Conheça mais sobre o Lóris, essa esperta ave, que você pode ter como seu bichinho de estimação:

Poucas espécies são tão extravagantes quanto o Lóris, pertencente à família dos psitacídeos, ele chama bastante à atenção, devido à fusão de cores quase que psicodélicas no seu corpo. Companheiro, muito brincalhão e ativo, eles se movimentam intensamente. Energia não é o que lhe falta, o pássaro pula, rola, faz acrobacias, não para um instante.  Confiante, chega a subir nas costas e nos ombros do criador.

Natural das ilhas da Oceania e do Sudeste Asiático.

O Lóris Molucanos mede normalmente entre 20 e 30 cm.
 

Considerado o mais alegre e o mais ativo dos psitacídeos, esse comportamento é motivado pela necessidade da espécie ter que se movimentar bastante na natureza para achar o seu alimento predileto o néctar e o pólen das flores.

Ficou com vontade de ter um Lóris em casa? Você pode adquirir essa e outras aves no Vale Verde.

Para informações sobre preço, disponibilidade entre em contato através do email: criatorio@valeverde.com.br ou pelo telefone: 3079-9166.

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique