QUARTA, 18 DE DEZEMBRO DE 2013
Maitaca-de-cabeça-azul (Pionus menstruus)

Conhecidas por sua docilidade e média capacidade de reprodução da fala humana. É impossível não perceber a alegre passagem das Maitacas-de-cabeça-azul embelezando a paisagem e avisando o despertar das manhãs.
Conheça aqui um pouco mais sobre essa alegre ave, que você pode ter como seu bichinho de estimação:
 
Pertencente à família dos psitacídeos, a Maitaca-de-cabeça-azul não chama a atenção só por sua capacidade de reproduzir a fala humana. É uma ave principalmente verde, mas com a cabeça azul, incluindo pescoço e peito. A face inferior da cauda é vermelha, amarelo nos abrigos das asas e penas vermelhas e rosas ao redor do bico. Macho e fêmea são muito semelhantes o que dificulta a identificação do sexo das aves.
 
A Maitaca-de-cabeça-azul chega a medir 27 cm e a pesar 245g.
 
São encontradas com mais facilidade ao leste do Andes, Peru, parte do Brasil e norte da Bolívia. 
 
Conseguem viver solitárias, em pares ou em grandes quantidades de aves da mesma espécie. Apesar de serem mais conhecidas pela sua energia nos cantos, as Maitacas desenvolvem maior atividade cantora quando em bandos, o que culminam em um belo conjunto de sons.
 
Que tal se alegrar com essa simpática ave?  Você pode adquirir essa e outras aves no Vale Verde.
Para informações sobre preço, disponibilidade entre em contato através do email: criatorio@valeverde.com.br ou pelo telefone: 3079-9166.

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique