QUARTA, 08 DE JANEIRO DE 2014
Rosela (Platycercus eximius)

O seu formato segue a intensidade das suas cores, tons diferenciados e seus contrastes formam o desenho dessa linda ave. Uma das espécies mais atraentes pelo Mercado Pet, a Rosela chama a atenção pela explosão de cores.

Hoje você vai saber mais sobre essa colorida ave que pode ser seu mais novo bicho de estimação:

Muito coloridas as Roselas possuem a cabeça vermelha, com o bico branco. O seu corpo possuí a plumagem verde, amarela, azul, vermelha e preta. Identificar as diferenças entre fêmea e macho não é uma tarefa fácil. Por isso, realiza-se o exame de DNA para que seja possível definir o sexo das aves.

São normalmente encontradas em uma área litorânea do sudeste da Austrália. As Roselas podem chegam a medir entre 29 e 30 cm e a pesar entre 90 e 120g.

Quando cuidadas com delicadeza, as Roselas são ótimas aves de estimação, pois tornam-se muito dóceis. São aves muito ativas que adoram tomar banhos em dias quentes e possuem cantos variados e agradáveis.

Quer que a Rosela deixe o seu dia a dia mais colorido, divertido e agradável? Você pode adquirir essa e outras aves no Vale Verde.

Para informações sobre preço, disponibilidade entre em contato através do email: criatorio@valeverde.com.br ou pelo telefone: 3079-9166.

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique