TERÇA, 18 DE MARÇO DE 2014
Vale Verde reforça sucesso do 6º Salão do Turismo de Minas Gerais

No último fim de semana o Vale Verde Alambique e Parque Ecológico marcou presença no 6º Salão Mineiro do Turismo para mostrar um pouco do espaço, dos serviços, atividades que oferece e das premiadas cachaças e licores produzidos por lá. O evento aconteceu no Minascentro, onde também foram realizados, consecutivamente, o 8º Salão do Turismo, promovidos por agências do setor, e o 2º Salão de Gastronomia, promovido pelo Governo do Estado.

O Salão Mineiro do Turismo aconteceu nos dias 14 e 15 e recebeu cerca de 5 mil pessoas. Um pedacinho do Vale Verde foi levado para o evento, os visitantes ficaram encantados com as atrações e os animais. Duas Jiboais, entre elas uma arco-iris chamaram a atenção de todos.

Os insetos que compõem o Insetarium do Parque também atraíram os olhares dos visitantes. Foi possível aprender a importância desses pequenos animais no meio ambiente e para a vida humana. Para os mais curiosos, foi feito o convite para conhecer a exposição permanente do Vale Verde. As aves não poderiam ficar de fora, uma Jandáia-Sol e um Eclétos deixaram o stand mais colorido e divertido.
Uma das atrações do palco principal do evento foi o Papo Animal, uma atividade para se aprender mais sobre os bichos e interagir diretamente com eles. Os visitantes ficaram extremante interessados e não perderam nenhuma das várias  informações sobre os hábitos e comportamento dos animais.

A cachaça Vale Verde também esteve presente no evento. O 2º Salão de Gastronomia de Minas Gerais, que integrou o Salão Mineiro do Turismo, ganhou um espaço exclusivo para bebidas. Em parceria com o Sindbebidas, a Vale Verde pôde marcar presença pelo segundo ano consecutivo. O espaço reservado para a Academia do Café também ganhou um toque Vale Verde. O licor 1727 foi oferecido aos visitantes, assim como cafés harmonizados com cachaça e quitutes produzidos com o grão de café e cachaça.

Na sexta-feira, dia 14, Luiz Otávio Pôssas Gonçalves, fundador do grupo Vale Verde, foi um dos convidados especiais para ministrar uma palestra. Segundo os cerca de 50 participantes, o tempo foi curto para falar sobre a história do Vale Verde e os negócios envolvendo a cachaça. O tema da exposição foi “Cachaça Artesanal: oportunidades de negócios além da produção”.

Salão do Turismo

O Salão Mineiro do Turismo visa fomentar o turismo em Minas Gerais, além de mostrar aos turistas os sabores, aromas, paisagens, texturas e belezas de uma dos maiores pontos turísticos do Brasil. O evento também tem como objetivo promover e incentivar a comercialização e divulgação dos destinos turísticos de Minas Gerais aos profissionais do setor, à imprensa e ao público em geral.

Confira as fotos:













COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique