QUINTA, 03 DE ABRIL DE 2014
Arara Canindé (Ara ararauna)

Que tal ter uma ave bela e colorida em sua casa? A Arara Canindé é uma ótima opção. Sabia que ele é muito apreciada como bichinho de estimação?  Vamos conhecer um pouco mais sobre ela, assim fica mais fácil de cuidar quando você tiver uma.
 

A Arara Canindé é uma ave da família Psittacidae, uma das mais espertas por sinal. Ela também é conhecida como arara-de-barriga-amarela, nome que marca uma das suas principais característica, a coloração amarelo dourado na parte inferior e na face. Entretanto, o azul ultramarino no dorso é inconfundível e chama muita atenção.
 
Essa espécie de arara chega a medir 80 centímetros de comprimento, ave grande e de cauda longa. Pode atingir um peso médio de 1,3 quilos.
 
Típica da região amazônica até o estado do Paraná, mas além do Brasil, a Arara Canindé também pode ser encontrada na Argentina, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Guianas, Colômbia, Venezuela e Panamá.
 
No Vale Verde você pode conhecer as araras dessa espécie, quem sabe não é a hora de levar uma para casa e cuidar com carinho?
 
Para informações sobre preço, disponibilidade entre em contato por meio do email: criatorio@valeverde.com.br ou pelo telefone:3079-9166.

 
 

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique