QUARTA, 09 DE ABRIL DE 2014
Aratinga auricapillus (Jandaia mineira)

Discreta e dócil, a Jandáia já se acostumou a viver em ambientes urbanos e está pronta para ser a sua nova companhia. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre essa linda ave da plumagem verde e vermelha. Já pensou em ter uma em casa?



A Jandaia Mineira também é conhecida como Jandaia de testa vermelha, sua plumagem é verde escura e a parte anterior da cabeça e abdômen são avermelhados. Não há diferenças aparentes entre machos e fêmeas.
Essa ave faz parte da família dos Psittacidae, composta por aves mais desenvolvidas e inteligentes. A Aratinga auricapillus aprende a reproduzir sons com facilidade, assobia como ninguém, para ela é fácil cantarolar hinos e músicas.

São aves monogâmicas e costumam estabelecer seus ninhos em locais ocos, como madeira, paredões e também embaixo de telhados de casas. Ao sair e chegar do ninho são extremamente discretas e esperam até não serem notadas.
As Jandaias pesam em média 130g, chegando ao tamanho de 31 centímetros. Elas podem viver em média por 30 anos.



Comum encontrá-las em grupos, na beira de matas na Bahia, Paraná, Minas Gerais e no sul de Goiás.
Ela já está pronta para ir morar na sua casa, que tal ter uma Jandaia com você? No Vale Verde você pode conhecer essa e outras espécies de aves.

Para informações sobre preço, disponibilidade entre em contato por meio do email: criatorio@valeverde.com.br ou pelo telefone: 3079-9166.

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique