QUINTA, 29 DE MAIO DE 2014
LÓRIS ARCO-ÍRIS (Trichoglossus h. haematodus)

Quem já visitou o Vale Verde Alambique e Parque Ecológico provavelmente foi cativado por uma das atrações de lazer, o Viveiro Encantado dos Lóris. Nesse espaço ficam os Lóris arco-íris, aves extremamente dóceis e coloridas que conquistam a todos. Agora, vamos conhecer um pouco mais sobre elas, quem sabe não é o momento de levar uma para lhe fazer companhia em casa. 
 
Seu nome científico é Trichoglossus h. haematodus e suas características marcantes estão em sua coloração: a cabeça é azul, o peito é vermelho, a nuca verde clara, as asas são verdes, a barriga azul, as coxas são amarelas, assim como algumas penas da cauda, já o bico e os olhos são vermelhos.


 
Essa é uma ave encontrada normalmente na Austrália e vive em florestas subtropicais. Não há diferenças visíveis entre os machos e fêmeas. Os Lóris medem aproximadamente 30 centímetros e podem pesar até 150 gramas, uma espécie doméstica e ideal para ser criada em casa. 
 
Um dos alimentos preferidos dos Lóris arco-íris é o néctar, por isso sua língua é diferente das demais aves da família dos psitacídeos, sendo moldada para retirar o alimento das flores. Entretanto, também comem frutas e sementes.
 
Uma espécie tão dócil que está pronta para ser seu novo pet de estimação. Para saber como ter um belo Lóris arco-íris em casa, entre em contato com o Vale Verde por meio do e-mail: criatorio@valeverde.com.br ou pelo telefone: 3079-9166.

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique