SÁBADO, 19 DE FEVEREIRO DE 2011
Conheça o Insetarium Vale Verde

O Vale Verde Parque Ecológico traz mais uma grande atração ao parque: o Insetarium Vale Verde, que vai mostrar o lado divertido e relevante desses desconhecidos animais.

A exposição permanente acontecerá a partir do dia 19 de fevereiro, em uma sala ambientada para receber os animais, que têm comprovação de origem. Os terrários mostrarão animais de diferentes idades, destacando sempre o lado positivo, financeiro e ecologicamente, desses bichinhos para o planeta. Assim, a exposição tratará de temas como metamorfose, decomposição de alimentos, polinização, pragas agrícolas, controle biológico, agronegócio, entomofagia (prática de comer insetos) e inusitados animais de estimação.

Percorrendo o trajeto da exposição, o visitante irá observar (e em alguns casos poderá tocar) centenas de exemplares de insetos para ilustrar os temas abordados. Cada terrário possuirá uma macro foto e um banner explicativo contendo informações sobre a espécie. As visitas serão guiadas por monitores que apresentarão curiosidade sobre os insetos, o que tornará a exposição mais instigante.

A exposição é aberta ao público em geral, inclusive a grupos escolares. Além da visitação diária, o Insetarium também receberá grupos agendados.

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique