SEXTA, 27 DE JUNHO DE 2014
Férias no Vale Verde será show de bola

Em clima de copa do mundo, a programação das férias do julho do Vale Verde garante animação toda família
 
O Vale Verde Alambique e Parque Ecológico será o lugar ideal para a diversão durante as próximas férias. O melhor complexo turístico do entorno de Belo Horizonte irá promover tantas atividades que você vai precisar de um mês inteiro para aproveitar tudo. Então, escale a criançada, as datas já estão definidas, entre os dias 19 de junho e 13 de julho, de quinta a domingo, crianças e adultos podem entrar em campo para curtir ótimas férias em meio à natureza.
 
O Parque estará em clima de Copa do Mundo e, por isso, o esporte preferido dos brasileiros será o tema de uma das brincadeiras. Entre quinta e domingo uma divertida competição de futebol de botão irá animar os visitantes. Para participar basta estar no Vale Verde e ter muita disposição.
 
Nos fins de semana, um jogo interativo promete não deixar ninguém parado. Prepare sua torcida para o Jogo do Caos. Uma brincadeira lúdica, em que os participantes são as peças de um tabuleiro gigante e para chegar ao final é preciso ter muita animação. Ainda nos sábados e domingos um desafio será lançado, uma gincana utilizando os atrativos vai testar a competitividade e a coragem dos participantes, com premiação para os melhores, essa atividade também acontece nas quintas e sextas-feiras.
 
O momento de interação com os animais acontece durante o Papo Animal. Todos os dias os pequenos moradores do Vale Verde são apresentados aos visitantes e uma conversa sobre preservação da fauna desperta a conscientização dos participantes. Uma oportunidade de conhecer um pouco mais das características de répteis e aves e entender de forma dinâmica a importância dos cuidados com os animais. Além desse bate-papo, também é mais uma hora para tirar muitas fotos com os bichos. 
 
Descobrir curiosidades sobre os insetos também faz parte da visita ao Vale Verde. O Insetarium conta com uma exposição permanente de insetos, onde é possível encontrar abelhas, baratas, moscas, tenébrios, bichos-pau e grilos. É possível saber as propriedades nutritivas e entender como esses animaizinhos são importantes para o meio ambiente.
 
Oficinas de arte livre, com pintura em papel, também vão fazer parte da programação. Contudo, para participar dessa atividade, antes é preciso desvendar o segredo de um labirinto que leva até o Bosque do Mestre, um local encantado onde há pequenas casas e uma linda cachoeira.
 
Durante as férias um local do Vale Verde que não pode deixar de ser visitado é o Espaço Aventura que reúne atrativos como a tirolesa, com uma descida de 230 metros; a bola flutuante do Water Ball, que permite andar pelas águas sem se molhar; o Trampolim e seus saltos de até 7 metros de altura; e o Arco e Flecha, para treinar a pontaria. Outras atividades que também vão encantar as crianças são o Passeio de Pônei, Charrete, Viveiro de Lóris, Pedalinho e Cama Elástica, além do playground. 
 
Também será possível conhecer de perto o processo de produção sustentável das cachaças Vale Verde. Será o momento para viver uma experiência de aprendizado e ver como ocorre na prática à fabricação da bebida típica do Brasil. Para saber um pouco mais sobre a história das Cachaças, no Museu da Cachaça existem mais de 2 mil rótulos de diferentes regiões e épocas e painéis que contam a história da bebida desde os primeiros vestígios de sua criação, no Egito Antigo.

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique