QUARTA, 17 DE SETEMBRO DE 2014
Primavera chega com música no Vale Verde

Na semana marcada pelo inicio da estação das flores, uma programação musical foi preparada para animar os visitantes do Parque Ecológico.
 
A primavera é uma das estações mais coloridas do ano e merece um festival de música e flores para recebê-la. Para comemorar a chegada do período em que a natureza renasce, o Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, um dos melhores empreendimentos turísticos do entorno de Belo Horizonte, irá garantir um fim de semana de muita diversão para toda a família.

No dia 20 de setembro, sábado, além do canto dos pássaros, o parque irá receber o Festival Circuito Musical de Corais Pelos Verdes Cantos de Minas. Um repertório variado que inclui músicas da cultura popular brasileira irá encantar os visitantes.

Mais de 200 vozes irão traduzir de forma esplendida letras e melodias. O Vale Verde será palco para os corais Canto Livre, Canto a Canto, Canto das Águas, Coral Municipal de Angra dos Reis e Turnê Coral Canto e Vida.

Durante todo o fim de semana haverá ainda uma mostra com lindas orquídeas cultivadas no Orquidário do Vale Verde. Parte do acervo com mais de 20 mil orquídeas de 42 espécies diferentes poderão ser vistas no Galpão Adega, um charmoso espaço charmoso do Parque Ecológico. Entre essas belas flores, algumas são da coleção particular do fundador do parque ecológico, outras estarão disponíveis para venda.

O domingo, dia 21, está reservado para os apreciadores de orquídeas. Amplamente utilizadas como ornamentação, essas plantas apresentam em grande variedade de formas, cores e tamanhos, demandando cuidados especiais. É sobre o tratamento dessas belas flores que os visitantes poderão aprender. Uma oficina de cultivo de orquídeas será promovida pelo responsável pelo orquidário Vale Verde, Welson da Costa Lima, que irá dar dicas sobre a forma adequada de cuidar delas, como luminosidade, umidade relativa do ar, temperatura, ventilação, água, plantio e replantio, adubação e sol.

A diversão também estará garantida com o Bingo Divertido. A atividade acontece no domingo, às 13h30, e o ganhador será premiado com brindes exclusivos Vale Verde.

A Árvores de Flores será mais uma forma de homenagear pessoas especiais. Uma das árvores do Gramado da Tirolesa estará repleta de cartões em forma flor para que os visitantes possam escrever um recado a quem desejarem. 

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique