SEGUNDA, 29 DE SETEMBRO DE 2014
Vale Verde promove comemorações especiais pelo Dia dos Animais e das Aves

No dia 4 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais e no dia 5 do mesmo mês é celebrado o Dia da Ave. Essas datas foram escolhidas para lembrar a importância da preservação da fauna para o ecossistema e para os homens. 
 
Para comemorar a data o Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, um dos melhores empreendimentos turístico do entorno de Belo Horizonte, contará com uma programação especial. Os animais são nossa paixão e, antes de tudo, no parque recebem os cuidados com todo o carinho e dedicação em prol da preservação ambiental.
 
Nos dias 4 e 5, respectivamente, sábado e domingo, uma exposição fotográfica com os novos mascotes do Vale Verde, filhotes de Emu, irá encantar os visitantes. Foram cerca de 50 dias de incubação dos ovos até essas adoráveis aves começarem a nascer. Todo o processo foi registrado e as fotos poderão ser vistas no berçário das aves. Além disso, os filhotes de Emu também poderão ser vistos de perto e adultos e crianças vão se encantar com essas pequenas aves.
 
Outra exposição irá trazer mais conhecimento para crianças e adultos. Em parceria com a Fundação Zoo-botânica de Belo Horizonte, diversos tipos de ovos, penas e peles de animais que vivem no Vale Verde e no Zoológico da capital poderão ser vistos no Parque Ecológico.
 
Essa será uma oportunidade de aprender um pouco mais sobre as características dos jacarés; serpentes; Harpia, a maior ave rapina das Américas; Arara Azul, espécie em extinção que recentemente se reproduziu no Vale Verde, Arara Canindé, Pavão, Grou-corado, entre outros.
 
Uma mostra que se tornou a marca registrada do Vale Verde é a Exposição Permanente de Aves Raras e Exóticas. No Parque é possível ver de perto aves como o Grou-coroado-de-pescoço-cinzento, Mustache, Eclétus, Pomba Goura, Tucano e muito mais.
 
A visita ao Vale Verde no Fim de Semana dos Animais também será marcada pela interação. Quando o relógio marcar 15h30 o viveiro interativo do Parque irá receber o Papo Animal, uma conversa sobre a preservação da fauna para despertar a conscientização dos participantes, além de ser uma oportunidade para conhecer de perto um pouco mais das características de répteis e aves e entender de forma dinâmica a importância dos cuidados com os animais. Essa também é a hora para tirar muitas fotos com os bichos.

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique