SEGUNDA, 06 DE OUTUBRO DE 2014
Brincadeiras antigas serão resgatadas no Dia das Crianças no Vale Verde

Nos dias 11 e 12 de outubro, a programação do Vale Verde irá garantir a diversão da criançada. Durante todo o fim de semana dedicado aos pequenos, as brincadeiras antigas serão o lema do Parque.

Em uma Oficina de Brincadeiras Antigas as crianças irão aprender brincadeiras que não fazem mais parte do cotidiano atual. A corrida de saco, passa anel e a dança das cadeiras estão na lista dessa atividade que acontece entre 11h e 17h horas no playground.

Outra oficina que irá despertar o imaginário das crianças é a Construindo Brinquedos da Vovó. Essa atividade irá propor que os pequenos criem seus próprios brinquedos com material reciclável. Entre as peças estão à bolinha de sabão, vai e vem, bichinho com rolinho de papel e aviõezinhos de pregador de roupa. Essa oficina que irá conquistar as crianças também acontece entre 11h e 17h.

O Vale Verde irá ganhar ainda um colorido a mais, uma oficina para produção de pipas acontece entre 11h e 17h no Parque. Será a hora dos pais relembrarem esse momento que marcou a infância e ensinar seus filhos o valor dessa brincadeira.

A pintura facial também irá fazer parte do fim de semana das crianças do Vale Verde. A criançada vai poder se transformar no que quiser com os lindos desenhos que serão feitos.

A coordenadora de projetos do Vale Verde, Lívia Brito, conta que para o Dia das Crianças o lema é brincar. “Crianças de todas as idades poderão mergulhar no mundo das brincadeiras tradicionais, confeccionar o próprio brinquedo, se encantar com as brincadeiras de roda e descobrir um pouquinho da nossa cultura, que vai além do computador e dos tablets”, ressaltou.  

O dia 12, domingo, irá ter ainda mais animação. A partir das 13h30 o Vale Verde receberá a Turma da Nana para o lançamento do CD Resgatando Brincadeiras com Novas Canções de Roda. A apresentação promete diversão em família e interação entre pais e filhos.

A protagonista da apresentação, Nana, revela que os visitantes do Parque e claro, as crianças irão se surpreender com a animação do show. “As crianças e adultos podem aguardar por muitas diversão e surpresas. O resgate das brincadeiras é o diferencial que atrai a atenção, além das músicas que são brinquedos cantados”, conta Nana.  

O show trará algumas canções como Cabra Cega, Aquecimento, Mamãe Posso Ir, Barra Manteiga (que teve a participação de Rubinho do Vale), Elefante Colorido e Batata Quente. Também estão no repertório músicas consagradas do universo folclórico, como Peixe Vivo, Borboletinha, Alecrim e Sambalelê, tocadas no acordeom. Uma história será contada e cantada durante o show para garantir a ludicidade e o encantamento do era uma vez.

O lugar certo para comemorar o Dia das Crianças e o Vale Verde. O melhor presente é a diversão.

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique