TERÇA, 21 DE OUTUBRO DE 2014
Técnica milenar de cultivo de Bonsai terá mostra no Vale Verde.

Nos dias 25 e 26 de outubro, sábado e domingo, o Parque Ecológico irá receber uma mostra de bonsais e promover palestras e oficinas sobre o tratamento e cultivo das pequenas árvores. Uma oportunidade de aprender técnicas e descobrir curiosidades sobre essas plantas.

Os bonsais, árvores miniaturas, são plantadas em vasos e têm o mesmo potencial de espécies encontradas na natureza, elas possuem o padrão estrutural e de desenvolvimento igual ao de árvores maiores, inclusive tem a capacidade de produzir frutos. Na mostra de bonsais do Vale Verde será possível conhecer espécies frutíferas que rendem pitangas, acerolas, cerejas, entre outras. Algumas espécies leguminosas também faram parte da exposição.

A mostra será realizada em parceria com a Escola de Bonsai Shizen e um pouco sobre essa filosofia também poderá ser conhecida. Nos dois dias da mostra, palestras abordarão a história e os cuidados especiais que devem ser dedicadas aos bonsais.

A exposição de bonsais no Vale Verde irá acontecer durante todo o fim de semana. Todo o público está convidado para participar das atividades e ainda levar um exemplar para casa.

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique