TERÇA, 02 DE DEZEMBRO DE 2014
Filhotes de Ibis Sagrados nascem no Vale Verde!

Na manhã desta terça-feira o Vale Verde ganhou novos filhotinhos. Nasceram cinco Ibis Sagrados que estão no conforto de seus ninhos no alto de uma árvore sob os cuidados de seus pais.
 
O Ibis Sagrado é uma ave característica da região europeia e é comumente encontrada próxima a rios, córregos e orlas costeiras. As fêmeas colocam até 5 avos, que são encubados pelos machos e pelas fêmeas por cerca de 28 dias, esse foi o tempo que os novos moradores do Vale Verde demoraram para nascer.
 
A plumagem branca só começa a aparecer em média 35 dias após o nascimento. Nesse período os filhotes já se tornam independentes. Contudo, a plumagem adulta só nasce aos 2 anos de vida.
 
Uma curiosidade sobre essa espécie é que na era egípcia era considerada uma ave sagrada e por isso também era mumificada junto com os faramos. O que dizem era que o pássaro tornava possível a agricultura no período de cheia do Rio Nilo. 
 
Você já conheceu mais sobre o Ibis Sagrado, agora também pode ir vê-los de pertinho no Parque Ecológico. No Vale Verde já vivem 8 Ibis adultos e você pode conhecer todos eles.







COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique