QUARTA, 29 DE JULHO DE 2015
Vale Verde tem novo morador

“Órfão” do Zoológico de Sete Lagoas, que foi desativado, o macaco aranha Carlinhos foi acolhido pelo parque ecológico e já poderá receber visitas.

O Vale Verde Parque Ecológico que já que abriga mais de 1200 espécies de animais, recebeu nesta segunda-feira, dia 28, um novo integrante para dar ainda mais brilho à fauna do local; Carlinhos, um Macaco Aranha (Ateles geoffroyi). Deslocado pelo IBAMA do antigo Mini Zoológico Municipal de Sete Lagoas, que foi desativado, Carlinhos foi acolhido pelo Parque Ecológico, que montou uma megaestrutura para o novo inquilino.
“Por se tratar de um animal que naturalmente habita a região da floresta amazônica, construímos para ele um espaço que lembra os mesmos obstáculos e variedades do seu habitat natural, com escadas, cordas e armações altas, além de brinquedos no chão, tudo para que ele tenha sempre com o que se entreter”, conta o Biólogo do Parque, Ramon Palhares.

O macaco aranha tem esse nome por possuir membros mais longos que o comum, e ter o hábito de ficar em árvores muito altas, evitando o chão. Ele possui ainda uma cauda preênsil extremamente habilidosa, que usa para agarrar e movimentar-se com grande agilidade pelos galhos das árvores, o que explica a necessidade de uma estrutura para sua convivência em cativeiro. “O Carlinhos ainda tem uma característica diferente, os olhos azuis, que encantam a todos”, destaca o biólogo.

Carlinhos tem 20 anos e para sua espécie já é considerado um adulto, sendo que os registros de longevidade para o macaco aranha em cativeiro giram em torno de 30 e 40 anos. Ele já pode ser visto pelos visitantes do Parque e, de acordo com Palhares, está se adaptando muito bem a nova casa. “O Parque conta com diversos animais, entre aves, mamíferos e répteis, mas é a primeira vez que recebemos uma espécie de primata, e claro, estávamos muito felizes e ansiosos com o que nosso público irá achar dessa novidade. Tomamos todos os cuidados para acolhê-lo, e o Carlinhos já está a vontade, se sentindo em casa. Tenho certeza que os visitantes terão uma experiência fantástica e única ao conhecer o nosso macaco aranha de olhos azuis”, comenta o biólogo.

Ficou curioso e quer conhecer o Carlinhos, então chame a família e os amigos e faça uma visita ao Vale Verde!!!!
Mais informações: 3079-9171.

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique