QUINTA, 14 DE JUNHO DE 2012
4º Festival Ambiental do Vale Verde.

Viver a aprendizagem em espaços que vão além da sala de aula é um desafio e uma necessidade. O contato direto de crianças e adultos com a natureza é um grande aliado na preservação ambiental. Por isso, na Semana Mundial do Meio Ambiente, o Vale Verde realizará o 4º Festival Ambiental. De 1 a 15 de junho, o parque estará aberto para receber escolas e visitantes interessados em se aprofundar nas questões ambientais de forma lúdica e divertida. A programação inclui:
 
  • Contação de história especial com a cientista Penélope Lovelock - divirta-se na busca de soluções criativas que podem transformar o mundo em um lugar mais sustentável. 
  • Oficina de culinária mirim - criando chefs de cozinha para um futuro sustentável e sem desperdício. 
  • Imperdível espetáculo musical “Viva a Fauna” - um show de interatividade com Saulo Sabino.
  • Oficina de camisetas e concurso cultural - “O Presente que Queremos” o aluno que criar a melhor estampa será nomeado o Embaixador Mirim do Vale Verde a escola também terá premiação especial. 
  • Oficina de brinquedos recicláveis materiais descartados serão fonte de pura diversão e criatividade. 
  • Bate-papo Ecológico com Oficina Ambiental - uma divertida conversa sobre o meio ambiente e a construção de uma colcha de retalhos.
 
Consulte a disponibilidade de datas e monte um cronograma de atividades personalizado para a sua escola.
 
As escolas interessadas em participar do Festival Ambiental Vale Verde já podem se agendar visita pelo telefone 3079-9127/3079-9116 ou e-mail: educacional@valeverde.com.br 
 
Palestras com foco no Rio+20
 
E o Vale Verde preparou, também, um dia de muito aprendizado para estudantes de cursos técnico e superiores. Com isso no sábado, dia 16, acontecerá palestras que abordaram temas que serão discutidos na na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, o Rio+20.
 
A primeira palestra acontecerá às 10h00 com o profissional Vinicius Trindade, especialista em Educação Ambiental e Gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Belo Horizonte que falará sobre Educação ambiental, igualdade de fraternidade. Já `as 14h00, o tema abordado será Economia Verde com o palestrante Alexandre Magrinelli, especialista em Direito Ambiental, mestrando em Sustentabilidade Econômica e ambiental, criador do blog Aldeia Comum e ex vice presidente da FEAM (Fundação Estadual do Meio Ambiente). 
 
Todos os participantes receberão certificado. 
 
As inscrições podem ser feitas pelo telefone 31 3079-9116 ou 3079-9123 ou através do e-mail educacional@valeverde.com.br. Não perca tempo, as vagas são limitadas!
 
E durante o Festival, ajude a quem precisa. Participe da Campanha de doação de roupas e brinquedos.
 

COMENTÁRIOS

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo...

Twitter - Clique
Facebook - Clique
Instagram - Clique
Youtube - Clique
Twiiter - Clique Youtube - Clique Instagram - Clique Imaginosfera - Clique